quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

HIPÓC(a)ritas

Os Bombeiros de Setúbal produziram um calendário para 2014 onde no mesmo constam fotos de bombeiros em pose de modelos com o tronco nu. O objectivo com este calendário era que as receitas das vendas do mesmo revertessem para a Cáritas. Este acto nobre foi rejeitado pela entidade em causa, provavelmente pelas fotos apresentadas. Ora, se o "homem foi feito à imagem de Deus" onde mora a maldade no seu corpo? Não será que a maldade habita apenas os olhos e as mentes de quem vê os corpos dos bombeiros? E já agora que valores são estes que rejeitam a obra divina mas aceitam receitas oriundas de tortura animal? Para mim isto tem um nome: hipocrisia!

E sendo que esta instituição de seu nome "Cáritas", baseia o seu trabalho na alegada caridade alheia, onde está a caridade pelos que necessitam ao rejeitarem tão nobre acto por parte dos Bombeiros de Setúbal? Bom, já que falamos de caridade talvez valha a pena ler o que a Bíblia acerca deste tema, livro este que esta gente alegadamente deveria seguir. Ora 1 Coríntios 13:1-13 diz acerca da "caridade":

"1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
2. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.
3. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!
4. A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.
5. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
6. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.
7. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
9. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.
10. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.
11. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.
12. Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.
13. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade."

Pois bem, a meu ver esta entidade de caridade nada tem, mas tem de hipocrisia, daí que encerre esta minha reflexão com uma sugerindo que mudem de nome para HIPÓCRITAS!

por João Varela

CARIDADEZINHA: SÓ ACEITAM DINHEIRO SUJO DE SANGUE

CARIDADEZINHA SUJA DE SANGUE!

Sem comentários:

Enviar um comentário